Piracanjuba anuncia novo diretor comercial

Atualizado: 3 de nov.

Gustavo Afonso de Almeida assume o cargo com o desafio de expansão e fortalecimento das marcas da empresa

A Piracanjuba, uma das maiores empresas de lácteos do Brasil, apresenta executivo que atuará na área comercial da empresa. O novo diretor da Piracanjuba, Gustavo Afonso de Almeida, conta com ampla experiência na área de vendas e relacionamento com clientes. Na função de gerente comercial desde 2015, a missão atual será de liderar as ações da empresa, de forma a expandir posicionamento das marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom e ChocoBom. “Temos muito trabalho pela frente! Nosso time de representantes tem atuação nacional e, em cada região, as demandas são variadas. Ao assumir a função, precisamos fortalecer ainda mais as frentes de oferta do portfólio e negociação, atendendo diferentes canais de vendas e assim, ficando cada vez mais perto do consumidor”, defende Gustavo.

O diretor comercial comandará ampla equipe, que atua com vendas e comércio exterior, além da relação bastante próxima com as áreas digital, de trade e de marketing. Gustavo responderá a Luiz Cláudio Lorenzo, vice-presidente da Piracanjuba.

Sobre a Piracanjuba

A Piracanjuba se consolida no mercado há 67 anos e, atualmente, ocupa a posição de 6ª marca mais escolhida nos lares de todo o país. No ambiente digital, é a 2ª dentre as marcas que são preferência dos consumidores, conforme pesquisa Kantar (Ranking Brand Footprint)[i], divulgada em 2022.

A história apresenta marcos importantes, com lançamentos de produtos nutritivos e inovadores, como é o caso da linha Zero Lactose, pioneira no Brasil. Com opções práticas, em embalagens seguras e produzidas com os mais rígidos controles de qualidade, os produtos Piracanjuba são cuidadosamente preparados para atender os desejos e as necessidades dos consumidores, que querem viver as melhores experiências com nossos sabores.

Em 2020, foi criada a Divisão Científica -- Piracanjuba Health & Nutrition -- um departamento totalmente estruturado, com profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração, voltado para a pesquisa e desenvolvimento, a fim de suprir as necessidades nutricionais das pessoas em diferentes faixas etárias.

Sobre o Laticínios Bela Vista

O Laticínios Bela Vista, uma das quatro maiores indústrias de lácteos do país, opera com capacidade produtiva de 6 milhões de litros de leite por dia. Possui um portfólio com mais de 180 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom e MeuBom, e abastece milhares de pontos de vendas (PDVs) em todo o Brasil. Mantém duas grandes parcerias: Blue Diamond (maior produtora de amêndoas do mundo) para a produção das bebidas Almond Breeze; e a Nestlé, para produção e comercialização dos leites UHT Ninho e Molico.

A empresa possui 3,5 mil colaboradores diretos, em sete Unidades Fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS), e em doze Postos de Resfriamento, em diferentes localidades.

A trajetória reúne importantes premiações e reconhecimentos relacionados aos produtos e à gestão, fundamentada em ideologia consistente e valores autênticos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.

Serviço: Os produtos Piracanjuba podem ser encontrados nas principais redes supermercadistas/atacadistas do país e ainda, nos melhores sites de vendas on-line. Piracanjuba / 0800 722 1718

[i] O resultado faz parte da décima edição do ranking Brand Footprint, elaborado pela Kantar. O estudo avaliou 350 marcas e o consumo em mais de 11 mil lares do país, considerando a penetração (alcance da marca) e a frequência (número de vezes que a marca é escolhida no Ponto de Venda - PDV), resultando no Consumer Reach Point (CRP), indicador das marcas mais escolhidas pelo consumidor. A Piracanjuba teve 270 milhões de CRPs, aumento de 7 milhões de pontos em relação a 2021.





12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Brasil lança Guia Internacional de Tendência de Cores se destacando como referência mundial no setor de plásticos transformados no World Plastic Connection Summit 2022 Segunda edição do evento realiza

blog moda e gestão.png

Relacionamentos. Ações. Resultados.