PicniK celebra Dia das Crianças no aniversário do CCBB Brasília




A plataforma multicultural oferece uma programação extensa e variada para toda a família, nos jardins do Centro Cultural Banco do Brasil, que comemora 22 anos no feriado de 12 de outubro

Uma solução genuinamente candanga com expertise em vivências ao ar livre para o público alternativo brasiliense, o projeto multicultural PicniK realiza em outubro sua 38ª edição. O evento acontece nos jardins do Centro Cultural Banco do Brasil, no Dia das Crianças, data em que também se comemoram os 22 anos do emblemático espaço.

Assim, no feriado de quarta-feira, 12/10, entre 13h e 22h, o evento apresenta um leque infindável de atividades e espaços para toda a família com classificação etária livre. A realização desta edição acontece graças ao patrocínio da Claro, via Lei de Incentivo à Cultura (LIC-DF), e às parcerias com Embaixada da Holanda, Banco do Brasil e o Infinu Comunidade Criativa.

O PicniK disponibiliza no dia 12 transfer gratuito entre a Rodoviária e o CCBB Brasília: em ônibus PCD, capaz de atender público cadeirante, com saídas às 13h30, 15h, 16h30 e 18h; e retorno às 18h30, 20h e 22h. Mantendo a tradição, a entrada é gratuita. A partir das 16h, o acesso será concedido, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, em benefício da Abrace DF.

Programação completa

Conheça a grade de atrações elaborada pela organização do PicniK para contemplar essa data duplamente especial. *Atividades gratuitas.

Mercadinho, Arte, Moda e Design: cerca de 80 expositores candangos de arte, moda, decoração, plantas, orgânicos, etc.

Todas elas powered by Fundação Assis Chateaubriand: espaço destinado à comercialização de produtos feitos por empreendedoras do programa Todas Elas – Mulheres que transformam Talentos em Negócios é realizado pela Fundação Assis Chateaubriand.

Espaço Indígena: ponto de contato com nossa ancestralidade nativa: artesanatos, pinturas, práticas xamânicas, cantos, literatura e meditação.

Praça de Alimentação: chefs renomados, jovens talentos e food trucks mostram a riqueza gastronômica brasiliense em mais de 40 operações diferentes.

Área Vegana: quitutes saborosos para recompor energia de maneira saudável e equilibrada. Pavilhão organizado em parceria com a Frente de Ações pela Libertação Animal (Fala).

Mini-arena powered by Claro*: a Trupe Zepelim de Led leva ao público peças de teatro circenses e de comédia no espaço mambembe, de 14h às 19h, com:

● Carro Ambulante – Trupipapas;

● De novo e Outra vez – Fantástico Circo Sem Lona;

● As peripécias de Pruuu e seu ilustre convidado Bocó;

● Cadê? – Chamados Lúdicos;

● O Amaldiçoado Circo Lunar – Trupe Zepelim de Led;

● Sacra Brasa – Luara Campanatti;

● Inabitável – Grupo Pele;

Área Kids by Tio Kiko: Brinquedos infláveis, pula-pula, brinquedoteca, kart, circuito le parkour e slackline, das 14h às 18h.

Área Zen*: atividades voltadas para promover a interação saudável entre pais, mães e filhos, das 13h às 19h, com:

● 14h30 – Aula de Shantala por Magali Melo;

● 15h30 – Yoga para Crianças, por Nambir Kaur;

● 16h30 – Meditação para Famílias por Gabriella Bentes;

● 17h30 – Concerto Meditativo por Sonam Henry;

Área de Cura: massagem, acupuntura e outras práticas holísticas, das 13h às 19h.

● Magnified Healing, por Daphne Kipman, Maísa Flor & Samyra Akasha;

● Reflexologia nos pés e Bambuterapia, por Instituto Atmo Danai;

● Massoterapia com AADV – Associação de Amigos do Deficiente Visual;

Espaço Marandubinha*: dedicado às famílias com bebês e crianças, com uma biblioteca infantil e rodas de leitura às 14h, às 15h e às 16h com Adriana Bertolucci.

Palco de Bandas – Campeonato Brasiliense de Surf Music powered by Embaixada da Holanda*: festival dedicado à surf music instrumental com bandas nacionais e internacionais, das 13h às 22h, com:

● 13h30 – Os Impossíveis;

● 14h30 – Cherry Pickles (UK);

● 15h30 – Os Gatunos;

● 16h30 – Gasolines (SP);

● 17h30 – Felipe Cordeiro (PA);

● 19h – Doctor Velvet (HOL);

● 20h30 – Sapatos Bicolores;

● 21h30 – The Anomalys (HOL).

Pista de Dança – Disco´n´funk powered by Claro*: comandada pelo projeto candango dos residentes Jean C e Lethal, focado na black music e suas vertentes.

Central de Acessibilidade powered by Surdos do Cerrado + AAVD*: receptivo especial para portadores de deficiência auditiva e locomotora com facilitadores e visitas guiadas.

Rest my Bike powered by Geringonça Oficina*: guarda-bikes gratuito, pequenos serviços de manutenção e exposição de tall bikes do acervo de Kande Bonfim.

6° Feirão de Bikes Usadas Rodas da Paz*: compra e venda de bicicletas usadas. O cadastro é feito na hora e o ideal é chegar no primeiro horário. Conta ainda com o projeto Doe Bicicleta e a possibilidade de associar-se ao Rodas e adquirir produtos.

● 15h – Contação de História – Livro Pedalar é Suave;

● 17h – Rodas de conversa sobre mobilidade urbana.

Ecoponto*: ao se dirigir a um desses pontos, é possível receber orientações sobre descarte, fazer a separação dos resíduos e ganhar uma água.

Acesso por ABRACE – a partir das 16h será necessário 1kg de alimento para ingressar no evento: esta será a 7ª edição do PicniK com esta parceria, responsável por arrecadar mais de R$120.000,00 em colaborações diretas ou doações de alimentos.

Acontece Picnik: capacitação de empreendedores com atividades para agregar valor à marca de cada um e qualificar o produto #feitoembsb. Nesta edição: palestra gratuita com Luara Baggi sobre como fotografar produtos com o celular, em 08/10, das 15h às 17h, na Infinu (506 Sul). As vagas são limitadas e a inscrição, via formulário disponível no perfil do PicniK.

Com mais de 10 anos, o PicniK é figura relevante do cenário cultural brasiliense. Trata-se de um verdadeiro guarda-chuva para uma série de modernas iniciativas e projetos inovadores que revelam a cidade pelo viés da cultura, da economia criativa e da originalidade. "Aos poucos retomamos a dinâmica de preencher datas importantes do calendário brasiliense, oferecendo às famílias uma opção cultural diversa, democrática e de qualidade. Graças a parcerias importantes como Claro, CCBB e Embaixada da Holanda, estamos de volta para celebrar o dia das crianças, oportunidade de conectar os pequenos com uma potente vitrine do que é produzido localmente, sempre com foco no original e autoral", elucida Miguel Galvão, sócio-diretor da plataforma.

Aniversário CCBB + Abertura de Mundo Zira – Ziraldo Interativo

Além das atividades do PicniK nos jardins, o CCBB Brasília ainda apresenta no dia 12, data de seu aniversário, uma extensa programação em todos os seus espaços. Destaque para a abertura da exposição MUNDO ZIRA – ZIRALDO INTERATIVO, repleta de obras para todas as idades, perfeita para o Dia das Crianças.

Também com uma grande programação, o CCBB Educativo apresenta atividades especialmente pensadas para as crianças, a partir das 10h, com destaque para o Livro Vivo, que apresenta às 14h e 16h uma leitura imersiva da obra de Ziraldo, dentro da exposição Mundo Zira. Ponto de encontro: Sala do CCBB Educativo.

O CCBB Brasília abre suas galerias a partir das 9h, com visitação às exposições Trilogia Limítrofe (Galeria 4), A Forma Não Cumpre a Função (1º Andar / Museu BB) e Mundo Zira – Ziraldo Interativo (Galeria 3 e Pavilhão de Vidro). O Cine CCBB apresenta dois filmes da Mostra de Cinema Norueguês neste feriado: Uma História de Sapos (17h30, Livre) e O que as Pessoas Vão Dizer (19h, 14 anos).

Toda a programação do CCBB Brasília no dia 12 de outubro é gratuita, mediante retirada de ingressos pelo site bb.com.br/cultura

Cidade em Movimento

Com mais de 10 anos, o PicniK é figura relevante do cenário cultural brasiliense. Trata-se de um verdadeiro guarda-chuva para uma série de modernas iniciativas e projetos inovadores que revelam a cidade pelo viés da cultura, da economia criativa e da originalidade. "Aos poucos retomamos a dinâmica de preencher datas importantes do calendário brasiliense, oferecendo às famílias uma opção cultural diversa, democrática e de qualidade. Graças a parcerias importantes como Claro, CCBB e Embaixada da Holanda, estamos de volta para celebrar o dia das crianças, oportunidade de conectar os pequenos com uma potente vitrine do que é produzido localmente, sempre com foco no original e autoral", elucida Miguel Galvão, sócio-diretor da plataforma.

Dia das Crianças

Considerada uma opção ímpar e disruptiva entre os eventos ao ar livre em Brasília, o PicNik é indicado tanto às jovens famílias como à população idosa. Com atividades que promovem interação entre pessoas dos mais diferentes perfis e idades, sempre mantém as condições e paisagens clássicas de um verdadeiro piquenique. "Traremos de volta o Espaço Marandubinha com área de leitura, Contação de Histórias e Descanso para Bebês. Nas atividades de bem-estar e saúde integral, teremos Yoga para Crianças e Meditação em Família. Já na Mini Arena, graças a Claro teremos um reforço, com cerca de 7 espetáculos de circo e teatro, além de uma área com pula-pula, infláveis e diversos brinquedos. Estamos muito felizes em voltar ao CCBB para uma comemoração dupla, oferecendo feriado de descanso com lazer lúdico e diversão de qualidade em família, fortalecendo a cena alternativa (#feitoembsb)”, explica Maiene Horbylon, coordenadora do PicniK.

Solidariedade e conscientização

Com algumas frentes destinadas a difundir novos hábitos e maneiras de viver mais saudáveis e conscientes, os idealizadores do projeto trabalham com a ideia de que pequenas atitudes podem trazer grandes transformações. Assim, iniciativas voltadas para a conservação do meio ambiente (água gratuita para quem joga lixo no local correto), a acessibilidade (transfer gratuito entre Rodoviária e o CCBB), a filantropia (gestão dos alimentos arrecadados pela Abrace-DF), saúde (yoga, meditação etc) e empreendedorismo criativo (maior mercadinho autoral de arte, moda e decoração da região) fazem parte da agenda do PicniK, uma forma autenticamente candanga de se encontrar e celebrar as coisas legais da cidade.

Serviço: PicniK - Dia das Crianças + Aniversário do CCBB.

Data e horário: quarta, 12 de outubro, das 13h às 23h.

Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB Brasília).

Entrada: gratuita até às 16h. Após, é necessária a colaboração com 1 Kg de alimento não perecível para a Abrace. Proibida a entrada com bebidas e comidas.

Classificação: livre.

Redes sociais: https://www.instagram.com/picnikbsb/?hl=pt e https://www.instagram.com/ccbbbrasilia/.

Sites: http://picnik.art.br/ e https://ccbb.com.br/brasilia/

Patrocínio: Claro, via Lei de Incentivo à Cultura (LIC DF), Governo do Distrito Federal.

Fotos edições anteriores: https://drive.google.com/drive/folders/19GkehRLmoiinzWDfZOrxBSrM23uqanEB?usp=sharing.

Assessoria de imprensa: La Pauta Comunicação – (61) 9 81687402

6 visualizações0 comentário
blog moda e gestão.png

Relacionamentos. Ações. Resultados.