top of page

Natura promove a campanha ‘Mais Beleza e Menos Lixo’, transformando vitrine em mídia de auto impacto


O objetivo da vitrine é dar visibilidade às causas sustentáveis levantadas pela marca, além de educar o consumidor sobre o tema

As lojas físicas representam um ponto de contato fundamental entre marca e consumidor, que deve ser estrategicamente ativado para a atração e engajamento do público.

Para Camila Salek, especialista em varejo e visual merchandising e fundadora da Vimer Retail Experience, o varejo precisa compreender o papel das lojas físicas na construção do posicionamento da marca. “Relacionamentos que geram valor e engajam o consumidor trazem resultados comerciais consistentes. É este ponto de conexão entre consumidores e marcas que estabelecemos promovendo experiências dentro no espaço físico de loja", expõe.

A especialista ressalta a importância de entregar uma boa narrativa ao consumidor, por meio de uma comunicação composta de linguagens diversas, imersivas e provocantes. “Mensuramos o impacto de segundos de um anúncio no meio digital, mas não o tempo que o consumidor passa em loja ou observa uma vitrine. Precisamos entender lojas físicas como espaços de mídia e investir na relevância e potencial deste espaço. ”, explica Camila.

Causa e propósito

Uma das apostas de Camila para o visual merchandising é a força das ativações em lojas físicas com o foco voltado para a sustentabilidade. Prova disso é o estudo da Nielsen, realizado em 2021, que mostrou que 42% dos consumidores brasileiros estão mudando seus hábitos de consumo para reduzir o impacto no meio ambiente.

Ainda, mais de 60 países, que representam 80% do PIB global, já se comprometeram a atingir neutralidade de carbono entre 2050-60, com expressiva redução até 2030.

Nesse sentido, De forma educativa, a ativação traz informações que conscientizam e incentivam positivamente o consumidor em relação à reciclagem, ao uso do a campanha de loja ‘Mais beleza e Menos Lixo’, da Natura, trabalha o conceito de comunicar sobre os programas sustentáveis levantados pela marca - que incluem a preocupação com a cadeia de produção sustentável, como o cuidado na extração da matéria-prima na Amazônia, além de respeitar as comunidades locais.

Esta será a primeira ativação de 2023 da loja conceito da marca na Oscar Freire, em São Paulo. A vitrine, assinada pela Vimer, utiliza materiais recicláveis ou de fontes renováveis com o objetivo de provocar no consumidor uma mensagem consistente sobre preocupação sustentável por meio de uma comunicação que também é sustentável.

Tal ação ajuda a degradar menos a natureza e também se faz sustentável financeiramente, considerando o bolso do consumidor. “Educar e conscientizar o consumidor faz parte da missão das marcas. Está na hora do varejo ser palco de temas de impacto. ”, ressalta Camila.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
blog moda e gestão.png

Relacionamentos. Ações. Resultados.

bottom of page