Festival de Circo Aff Nickolas apresenta números de artistas LGBTQIAP+



Em outubro, o Espaço Pé Direito recebe uma série de 16 performances nessa plataforma cênica criada para valorizar e fortalecer a autonomia dessa faixa da comunidade brasiliense.


No dia 16 de outubro, o Espaço Pé Direito, localizado na Vila Telebrasília, recebe o Festival de Circo Aff Nickolas, uma plataforma de exibição cênica, criada para priorizar e contemplar artistas circenses LGBTQIAP+ do Distrito Federal. Com a ideia de promover a diversidade e fortalecer a autonomia dessa faixa da população no mercado criativo, o festival apresenta ao público candango uma série de 16 performances variadas, em modo de competição saudável e justa, com entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do local do evento e o acesso está sujeito a lotação.

O projeto tem fomento do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – (FAC-DF) e da Lei de Incentivo à Cultura - LIC. A realização é do Aff Nickolas, em parceria com Trupe por um Fio, Espaço Pé Direito, Penduricália, Galpoa, Chamados Lúdicos .

“Em razão do isolamento social pela pandemia, o trabalho de agentes culturais foi muito prejudicado. Diante disso, pensamos em um projeto que conectasse artistas para conhecerem os trabalhos uns dos outros. Assim, criamos o Aff Nickolas, que começou com um programa de entrevistas, com lives, com memes e expandiu-se pelas redes sociais. Com esse crescimento, criamos um festival que desse protagonismo à comunidade LGBTQIAP+, relata Nickolas Campos, idealizador do festival que leva seu nome.


Programação

O encontro circense, híbrido em todas os aspectos, preparou uma grade de programação que se desenrola de 16h às 23h, da seguinte forma: 16h às 17h – feira circense; 17h às 18h – retirada de ingressos; 18h às 19h15 – primeiro ato; 19h30 às 20h30 – segundo ato; 21h – premiação.


Prioridade a artistas LGBTQIAP+

A organização do evento não é absolutamente restrita quanto às inscrições, mas deixa evidente em sua comunicação prioriza a comunidade queer tanto na seleção das performances – premiadas nos 1º, 2º e 3º lugares – quanto na composição da Corpa de Jurades. Sim, o júri, que também é contemplado com justa remuneração, foi selecionado com esse necessário critério que funda as bases do Aff Nickolas, uma iniciativa única do gênero no DF.

“A ideia central é trazer aos holofotes essa classe específica de artistas, para deixarem de ser um grupo coadjuvante, e passarem ao centro das atenções. E para fortalecer ainda mais sua atuação no mercado de trabalho, além do prêmio em dinheiro, oferecemos cursos de educação financeira básica e de produção cultural”, complementa Nickolas.


Serviço: Festival de Circo Aff Nickolas.

Rede Social: https://www.instagram.com/affnickolas/.

Local: Espaço Pé Direito.

Data: 16 de outubro.

Ingressos gratuitos: retirada na bilheteria do local. Entrada sujeita a lotação.

Programação:

  • 16h às 17h – ponto de Cultura Circense;

  • 17h às 18h – retirada de ingressos;

  • 18h às 19h15 – primeiro bloco de apresentações;

  • 19h30 às 20h30 – segundo bloco de apresentações;

  • 21h – premiação.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Brasil lança Guia Internacional de Tendência de Cores se destacando como referência mundial no setor de plásticos transformados no World Plastic Connection Summit 2022 Segunda edição do evento realiza

blog moda e gestão.png

Relacionamentos. Ações. Resultados.