Festival de Bonecos do Diversão em Conjunto apresenta Tethéte – O Vampiro que mascava chiclete

O espetáculo é uma das criações do ator e animador de bonecos Jorge Crespo. As crianças podem ainda participar de uma oficina para aprender a montar bonecos de bancada

A dobradinha teatro e oficinas de bonecos seguem a pleno vapor na programação especial do Festival de Bonecos, promovido pelo Conjunto Nacional dentro do projeto Diversão em Conjunto. No próximo sábado, dia 23 de julho, às 15h, o público conhecerá Tethéte – O Vampiro que mascava chiclete. Na sequência da peça, as crianças ainda podem participar de uma oficina gratuita de bonecos de bancada, das 16h30 às 18h. Todas essas atividades estarão sob o comando de Jorge Crespo, um dos maiores bonequeiros do Brasil, há mais de 30 anos trabalhando como ator, criador e animador de bonecos para teatro, cinema e TV. As atividades acontecem no Jardim Urbano, localizado no 3º Piso do Conjunto Nacional. As duas atividades são gratuitas.


É o aniversário do Vampiro Tethéte, que completa 600 anos. Ele ainda é um jovem adolescente e está com muitas ideias malvadas para comemorar o seu dia. Nesse espetáculo, o Vampiro sai de seu esconderijo especial para as crianças convidadas para a festa. Elas não sabem de seus poderes e debocham do protagonista por não possuir seus caninos, perdidos por mascar chicletes, comer muitas balas e pirulitos, desde a infância. Tethéte tenta mostrar seus poderes, realizando mágicas e de hipnoses. Mas, o que o vampiro apenas consegue é fazer aparecer em bichos e insetos exóticos. Ele sempre acaba descobrindo uma razão para que suas iniciativas funestas não se concretizem, pois na plateia se encontram presentes pessoas que possuem um antídoto para suas pretensas maldades...

Tethéte mostrará a todos seus melhores truques vampirescos, como o bolo misterioso, a vela enfeitiçada e o brigadeiro sinistro. Entre seus planos mais ambicionados está o de enfeitiçar os pais e acabar com o Dia das Crianças, substituindo o pelo Dia do Vampiro! Afinal, se existe o Dia das Bruxas, por que não criar o Dia do Vampiro?

Oficina de bonecos

Para quem tem curiosidade de saber como funcionam os bonecos que ganham vida no teatro, o evento oferece um momento especial na oficina de criação e montagem de bonecos, sob a coordenação da equipe de Jorge Crespo. Neste sábado, o tema da oficina são os bonecos de bancada. As oficinas, que acontecem no Jardim Urbano, são gratuitas, com vagas limitadas.

Jorge Crespo

Em 1980, Jorge Crespo iniciou seu trabalho com bonecos na TV, participando de várias atrações infantis, como Bonequeiro nas produções dos programas Arco-íris, Era Uma Vez, Porque Sim, Por que Não, Ilhas das Caixas na TV: Educativa e de Xuxa Meneguel, Os Trapalhões, Bia Bedran, Daniel Azulay. Atuou, também, como ator em novelas, especiais e seriados para TV.

Pioneiro no uso da espuma de poliuretano laminado para a confecção de grandes alegorias carnavalescas, tem confeccionado bonecos, alegorias e adereços para as principais agremiações carnavalescas do Rio de Janeiro – Mangueira, Beija-Flor, Mocidade Independente, Império Serrano, Portela. Fundador do Bloco das Carmelitas de Santa Teresa, criador de Bonecos Gigantes para vários blocos carnavalescos. Desde1995, desenvolve projetos de visitas animadas com bonecos e atores a museus e centros de culturais no Rio de Janeiro; Museu da República, Museu do Índio, Museu Nacional, Museu do Folclore, museu da Maré.

Em 1996 criou a Cia. Jorge Crespo de Teatro de Bonecos, na qual vem realizando espetáculos de cunho educacional e visitas teatralizadas a convite dos principais museus do Brasil. Em 2008 transferiu seu ateliê para Brasília, desde então, atua na capital do país encantando e mobilizando pela arte.

Jardim Urbano – O Jardim Urbano do Conjunto Nacional é um espaço multiuso de convivência, que integra o ar puro e o sol com cultura e gastronomia, com projeto arquitetônico inovador, instalado no 3º piso do Conjunto Nacional. O complexo atualmente está dividido em três decks suspensos e cobertos, com 52 mesas. Interligado ao ambiente ao ar livre está o CNJ Lab, um espaço colaborativo e criativo, com o diferencial de estar dentro de um shopping de fácil acesso, localizado no coração da capital do país. O complexo também tem a proposta de ser um ponto de encontro, com duas operações gastronômicas: O Maria Teresa Café e o Job Social Bar. O CNJ Lab funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Serviço: Diversão em Conjunto – Festival de Bonecos

Local: Jardim Urbano, 3º Piso – Shopping Conjunto Nacional

Tethéte – O Vampiro que mascava chiclete Data: 23/07 (sábado) Hora: 15h

Oficina de Bonecos – Bonecos Data: 23/07 (sábado) Hora: 16h30 às 18h

E fiquem atentos à próxima atração do Festival de Bonecos do Diversão em Conjunto:

Dia 30/07

- Espetáculo: Vovô e o dia de ser criança

Horário: 15h

- Oficina de Boneco de Cone

Horário: 16h30 às 18h

5 visualizações0 comentário
blog moda e gestão.png

Relacionamentos. Ações. Resultados.