Em ação para lançar nova campanha, Hospital de Amor retira suas redes sociais do ar por um dia



Reconhecido como a maior instituição oncológica da América Latina, o Hospital de Amor promoveu, nesta quinta-feira (17), uma ação para lançar sua nova campanha campanha: “O Hospital de Amor não pode parar”, com o foco no ‘Dia de Doar’, que ocorre neste ano, no dia 29 de novembro, e tem como objetivo promover a cultura da doação e ações de generosidade, por meio de uma grande mobilização que ocorre em mais de 80 países mundo afora.

Criado nos Estados Unidos, em 2012, o movimento GivingTuesday (que em tradução livre significa ‘Dia de Doar’), envolve milhares de instituições filantrópicas que visam aumentar suas doações. No Brasil, a iniciativa é liderada pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).

Para atrair atenção da população para a data e demonstrar a importância da instituição junto à sociedade, o HA realizou uma ação e retirou todas as mídias sociais oficiais e site do ar pelo período de 1 dia (das 8h às 18h), na tentativa de ressaltar o quão impactante são os trabalhos oncológicos prestados pelo HA. De acordo com dados da instituição referentes ao último ano, em apenas um dia: mais de 6.000 atendimentos, 400 sessões de radioterapias, 390 quimioterapias, 85 cirurgias, 190 internações e 1.500 exames de mamografias são realizados; além de serem servidas mais de 9 mil refeições.

Segundo o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, a iniciativa é importante pois tem como objetivo impactar a sociedade sobre a relevância da instituição, que atende milhares de pacientes do país todo e de países da América do Sul. Ou seja, se o hospital não existisse ou deixasse de realizar seus atendimentos, milhares de pessoas seriam afetadas. Por isso, é fundamental contar com o apoio e a doação da população, para manter o funcionamento da instituição que opera com um déficit mensal superior a 35 milhões de reais.

Dia de Doar

Em 2022, o ‘Dia de Doar’ será celebrado no dia 29 de novembro (terça-feira) e promete atrair muitos corações solidários e doações generosas para a instituição oncológica. Para saber mais sobre o HA e fazer a sua doação, acesse o site oficial.

2 visualizações0 comentário
blog moda e gestão.png

Relacionamentos. Ações. Resultados.