Diversão em Conjunto apresenta Histórias do Sítio do Picapau Amarelo



A aventura do universo literário de Monteiro Lobato será narrada pela Cia Teatral Néia e Nando neste sábado no Conjunto Nacional

O especial de outubro do projeto Diversão em Conjunto traz programação inspirada na literatura, conduzida pela Cia Teatral Néia e Nando, uma porta de entrada para o universo maravilhoso da leitura. No próximo sábado, dia 15 de outubro, a companhia apresenta o Sítio do Picapau Amarelo, com a narrativa da boneca de pano falante mais querida da literatura brasileira, a Emília. A atividade será realizada no Espaço Sustentável, localizado na Praça de Alimentação Norte, no 2º piso do Conjunto Nacional, às 15h, com acesso e gratuito. Para garantir lugar no espaço, basta resgatar o convite no aplicativo do shopping, na aba ‘Eventos’.

O Sítio do Picapau Amarelo é uma série de literatura fantástica, escrita pelo autor brasileiro Monteiro Lobato, entre 1920 e 1947. A obra tem atravessado gerações, representando a literatura infantil do Brasil. O conceito foi introduzido de um livro anterior de Lobato, A Menina do Narizinho Arrebitado (1920), a história sendo mais tarde republicada como o primeiro capítulo de Reinações de Narizinho (1931), que é o livro que serve de propulsor à série de Sítio do Picapau Amarelo.

O cenário principal é um sítio, batizado com o nome de Picapau Amarelo, do qual vem o título da série, onde mora Dona Benta, uma idosa que vive em companhia de sua neta Lúcia, ou Narizinho, como todos dizem, e a empregada, Tia Nastácia. Narizinho tem como amiga inseparável uma boneca de pano velho chamada Emília, feita por Tia Nastácia. Em um dos capítulos de "Reinações de Narizinho'', Emília começa a falar graças à pílula falante do Doutor Caramujo, um médico afamado do Reino das Águas Claras, um palácio que fica no fundo do ribeirão do sítio. Durante as férias escolares, Pedrinho, primo de Narizinho, passa uma temporada de aventuras no Sítio. Juntos, eles desfrutam de aventuras explorando fantasia, descoberta e aprendizagem. Em várias ocasiões eles deixam o sítio para explorar outros mundos, como a Terra do Nunca, a mitologia da Grécia Antiga, um mundo subaquático conhecido como Reino das Águas Claras, e o espaço exterior.

Cia Teatral Néia e Nando - O casal Armando Villardo e Alcinéia Paz idealizou a Cia Teatral Néia e Nando, há 23 anos. Desde então, Nando Villardo e Néia Paz dirigem e atuam com uma trupe de 60 integrantes e 200 produções. No portfólio, teatro itinerante, projeto-escola, adaptações teatrais de obras literárias para jovem concorrentes ao PAS, projetos sociais, festivais de dança, teatro para adultos. A Cia também forma talentos com a escola de teatro Néia e Nando. Um corpo discente de 200 crianças e adultos. São 17 turmas, divididas por faixa etária, a partir de 4 anos.

A Praça de Alimentação Norte do Conjunto Nacional integra diversas opções' gastronômicas, como a japonesa do SushiLoko, o tradicional Hot Dog estadunidense com tempero brasileiro do Dog da Igrejinha, a batata frita ao estilo belga da Lug’s e os deliciosos waffles à moda europeia do The Waffle King. O complexo está localizado no 2º piso do Conjunto Nacional. Neste mês de outubro, todos os sábados, o espaço recebe atrações do projeto Diversão no Conjunto, às 15h.

Serviço: Diversão em Conjunto – Sítio do Picapau Amarelo

Data: 15/10 (sábado) Hora: 15h

Local: Espaço Sustentável, Praça de Alimentação Norte, 2º piso – Shopping Conjunto Nacional

Atração gratuita, mediante reserva de convite pelo aplicativo do Conjunto Nacional, na aba EVENTOS

--

2 visualizações0 comentário
blog moda e gestão.png

Relacionamentos. Ações. Resultados.