Branca de Neve é a contadora de histórias do Diversão em Conjunto deste sábado



O projeto traz fábulas, lendas e contos de fadas narrados por alguns dos personagens mais queridos da literatura mundial, em atividade coordenada pela Cia Teatral Néia e Nando

Sábado é dia de clássico e contação de histórias! O especial de outubro do Diversão em Conjunto traz programação inspirada na literatura, um dos caminhos para a criança desenvolver imaginação, emoções e os sentimentos de forma prazerosa e significativa. O festival capitaneado pela Cia Teatral Néia e Nando ainda pode ser vista como uma porta de entrada para o universo maravilhoso da leitura. No próximo sábado, 8 de outubro, a companhia apresenta Branca de Neve e os 7 Anões, em uma narrativa do ponto de vista da própria Branca de Neve. A atividade será no Espaço Sustentável, localizado na Praça de Alimentação Norte, no 2º piso do Conjunto Nacional, às 15h, com acesso livre e gratuito.

Branca de Neve (em alemão Schneewittchen) é um conto de fadas clássico originário da tradição oral alemã, que foi compilado pelos Irmãos Grimm e publicado entre os anos de 1817 e 1822, num livro com várias outras fábulas, intitulado "Kinder-und Hausmärchen" ("Contos de Fada para Crianças e Adultos"). Muito diferente das adaptações da Disney, a história original possui um peso maior, como a maioria dos contos de fadas originais. A história se resume em uma rainha má e bela resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todo o reino. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, ela encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la.

Sobre a Cia Teatral Néia e Nando - O casal Armando Villardo e Alcinéia Paz idealizou a Cia Teatral Néia e Nando, há 23 anos. Desde então, Nando Villardo e Néia Paz dirigem e atuam com uma trupe de 60 integrantes e 200 produções. No portfólio, teatro itinerante, projeto-escola, adaptações teatrais de obras literárias para jovens concorrentes ao PAS, projetos sociais, festivais de dança, teatro para adultos. A Cia também forma talentos com a escola de teatro Néia e Nando. Um corpo discente de 200 crianças e adultos. São 17 turmas, divididas por faixa etária, a partir de 4 anos.

A Praça de Alimentação Norte do Conjunto Nacional integra diversas operações gastronômicas, como a japonesa do SushiLoko, o tradicional Hot Dog estadunidense com tempero brasileiro do Dog da Igrejinha, a batata frita ao estilo belga da Lug’s e os deliciosos waffles à moda europeia do The Waffle King. O complexo está localizado no 2º piso do Conjunto Nacional. Neste mês de outubro, todos os domingos, o espaço recebe atrações do projeto Diversão em Conjunto, às 15h.

Serviço: Diversão em Conjunto – Branda de Neve e os 7 Anões (Cia Teatral Néia e Nando)

Data: 08/10 (sábado) Hora: 15h

Local: Espaço Sustentável, Praça de Alimentação Norte, 2º piso – Shopping Conjunto Nacional

2 visualizações0 comentário
blog moda e gestão.png

Relacionamentos. Ações. Resultados.