Ba’ra Hotel é nova opção de hospedagem em João Pessoa - PB

Empreendimento conta com investimento do jogador Hulk Paraíba



A Praia de Cabo Branco foi a localização escolhida para a construção do Ba’ra Hotel, com sua abertura confirmada para o dia 6 de outubro de 2022. A areia branca e o mar azul compõem um quadro perfeito com a edificação de 5 pavimentos que se destaca pelo seu design moderno, pelo paisagismo e pelo uso da luz natural. O empreendimento foi apresentado no dia 5 de maio para a imprensa durante a International Luxury Travel Market (ILTM) Latin America 2022, em São Paulo. O empreendimento é fruto da união entre a construtora Massai, do jogador de futebol e empreendedor Hulk, da Florense Paraíba (referência nacional em móveis planejados) e, também, da Hofmann Station, escritório de desenvolvimento imobiliário. “Nada faz mais sentido do que investir na Paraíba, meu próprio estado, e oferecer o que há de melhor em hospitalidade e, claro, gerar ainda mais empregos qualificados e renda para a cidade”, comenta Hulk.


SUÍTE GARDEM COM JARDIM PRIVATIVO 01 - MARAJÓ

A propriedade contará com 123 unidades, sendo 4 suítes de dois tamanhos diferentes e 119 apartamentos de 22 a 36m2. O projeto arquitetônico é assinado pelo Plan-B Arquitectos, o paisagismo por Patrícia Lago e os interiores por Sandra Moura.


APTO TROPICAL VIEW - CANAVIANA

“O Ba’ra é algo inédito na cidade, por fora e por dentro. Para quem vê o exterior, encontra um edifício moderno, construído com os mais altos padrões de qualidade e preocupação com sustentabilidade. Para quem visita por dentro, irá encontrar ambientes confortáveis, pensados na melhor experiência para o usuário e se surpreender com o atendimento. Nosso objetivo é encantar os nossos clientes e hóspedes com profissionais altamente treinados e motivados”, diz Gefferson Alves, diretor-geral do hotel.

BA_RA HOTEL - vista piscina

A praia poderá ser apreciada da piscina com vista panorâmica localizada na cobertura, que promete ser o novo destino de João Pessoa. Como opções de lazer há ainda um SPA, uma academia e um espaço dedicado para as crianças.

Destaque para a gastronomia, assinada por Carol Penarotte, que trará dois restaurantes: um gastrobar -- este no rooftop do hotel -- e uma tratoria, que terão suas operações abertas ao público, como nos grandes hotéis do mundo. “Queremos que o Ba’ra seja frequentado também pelos pessoenses, que encontrarão aqui um momento especial, onde poderão degustar de pratos e drinks inesquecíveis”, completa Alves.

Gastronomia e mixologia: uma preocupação a parte

Mais que um hotel de luxo, o local contará com dois restaurantes sofisticados — uma tratoria com influências regionais e o gastrobar no rooftop, com o melhor da cozinha contemporânea. Para formar o staff do bar e elaborar a carta de coquetéis, foi convidado o renomado consultor de bares Alex Mesquita.

A fama de Alex o precede. Considerado um dos mixologistas mais influentes da coquetelaria brasileira e latino-americana nos últimos anos, ele irá prestar uma consultoria de uma semana onde compartilhará os segredos e as técnicas para a elaboração de coquetéis, mas também para um atendimento de excelência. Gefferson Alves, diretor-geral do BA'RA, destaca a importância desse tipo de qualificação. “É um privilégio receber uma pessoa tão importante para nos ajudar nesse processo”, ressalta.


Alex Mesquita_Divulgacao

Consultoria — Segundo Alex Mesquita, o maior desafio na área de serviços é o atendimento, assim como mão de obra. “No caso de um hotel do porte do BA'RA, o nível de desafio é ainda maior porque uma grande expectativa vem seguida de uma responsabilidade enorme de entregar o melhor serviço”, comenta. “A consultoria já começou com diagnóstico prévio para definir o estilo do hotel e do serviço que o pessoal está esperando. A carta de drinks terá uma parte clássica, uma autoral e também coquetéis sem álcool, uma tendência que não para de crescer. Será uma carta enxuta para os atendentes terem tempo de observar o cliente e oferecer uma sugestão”, explica o consultor.

E quando o assunto é a gastronomia, as panelas estão sob o comando da chef de cozinha Carol Panarotte, uma paulistana apaixonada por João Pessoa, residente há mais de 10 anos na capital paraibana e com vasta experiência, apesar da pouca idade. Com pouco menos de 40 anos, Carol coleciona cursos da área, como o Science and Cooking em Harvard (EUA), trabalhou na Irlanda por alguns anos e já trabalhou com chefs como Salvatore Loi, eleito o melhor chef italiano da América Latina e com Érick Jacquin, do programa de TV Masterchef, se tornou pupila, trabalhou uma pequena temporada no Président (SP) e foi chef no Nui 360. Também passou pela A Casa do Porco e o restaurante Tuju. Os pessoenses já conhecem o trabalho de Carol, que já passou pelos restaurantes Cozinha Roccia, Mezzan, Quintal Gastro e desenvolveu o cardápio ao lado de Jacquin no Nui 360. "Minhas expectativas são grandes e cuidar do público pessoense com excelência sempre será a minha meta. Amo a Paraíba, e poder contribuir com a crescente alta gastronomia, é muito desafiador e prazeroso", comenta, entusiasmada.

Para o Ba’ra Hotel, haverá duas propostas: uma trattoria com influências Italiana e regionais e um gastrobar no rooftop, com cozinha contemporânea com influências do Brasil, Itália e França. “O cardápio terá uma mistura linda das cozinhas de base italiana e francesa e trará as raízes do nosso Nordeste. Ainda estamos estudando muito, pois queremos dar um presente para a cidade, tornando a gastronomia acessível a todos, não somente para quem estará hospedado. O projeto está lindo e transborda amor em toda a operação”, adiantou a chef.

As reservas já podem ser feitas pelo site do hotel: Link.

9 visualizações0 comentário
blog moda e gestão.png

Relacionamentos. Ações. Resultados.