1º Congresso Internacional de Capacitação de Gestores do Esporte (CICGE)



Palestras, painéis, cursos e experiências movimentam o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, de 23 a 25 de agosto


Acontece em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília, de 23 a 25 de agosto, o 1º Congresso Internacional de Capacitação de Gestores do Esporte (CICGE). Gratuito, e de formato híbrido (presencial e online), o evento é promovido pelo Instituto Brasil Adentro, com apoio do Ministério da Cidadania. Durante três dias será contemplada a promoção do esporte em todos os níveis, como educação e treinamento, passando por economia e finanças. Os inscritos poderão assistir a painéis, palestras e participar de cursos, onde serão desenvolvidas temáticas altamente relevantes na gestão esportiva por profissionais de vários estados brasileiros, bem como de países como Estados Unidos, México e Áustria. As inscrições podem ser feitas através do site www.cicge.com

Em pauta, a capacitação de profissionais e discussão de diretrizes para a organização esportiva em vários segmentos, visando parcerias entre Governo e iniciativa privada para implementação de programas, troca de experiências e interação entre os participantes e palestrantes do Brasil e do exterior. “O esporte, além de ser uma ferramenta de auxílio no desenvolvimento da saúde física e mental do ser humano, contribui para o desenvolvimento econômico, ético e moral da nossa sociedade. Inclusão, sustentabilidade, geração de empregos, business, tecnologia”, afirma Herbert Félix, coordenador geral do CICGE. “Entendemos que os projetos esportivos bem-sucedidos, são indutores de desenvolvimento econômico, especialmente nas áreas de vulnerabilidade social e de pobreza multidimensional e esses caminhos serão amplamente difundidos em nosso evento”, complementa o gestor público, professor e palestrante Rogério Galvão, responsável pela construção da promoção ao lado de Herbert e Ricardo Silva.

Com a experiência de quem trabalha há décadas no mercado esportivo nacional e internacional, o próprio Ricardo é um dos palestrantes e vai discorrer sobre “Inovação e Tecnologia”, contando um pouco de sua atuação na gestão de projetos esportivos, criação de eventos internacionais, atendimento a marcas globais e relacionamento com esferas públicas e entidades esportivas formadoras de atletas. Silva conviveu com praticamente todos os segmentos que compõem o ecossistema do esporte, e atesta na prática a importância de se formar bons gestores. Ao longo de sua carreira, atuou na criação e desenvolvimento do Beach Soccer, na criação e direção da Maratona Internacional de São Paulo, na organização dos jogos Parapan-Americanos, Copa América de Futebol, nos Jogos Internacionais de Policiais e Bombeiros, Jogos da Comunidades de Países de Língua Portuguesa, entre outros.

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO

Palestras, painéis e cursos serão apresentados e debatidos por autoridades em inúmeros campos como Mizael Conrado (SP), melhor jogador do mundo de futebol de 5 e presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro; Anna Stepura (EUA), Ceo da AiSport, plataforma fitness inteligente; Ricardo Chantilly (RJ), criador do Afrogames, primeiro centro de formação de jogadores profissionais de e-Sport dentro de uma favela; Alejandro Herrera (MEX), gerente Senior de Desenvolvimento de Negócios da YouGov; Aluísio (Lula) Ferreira (SP), ex-técnico da Seleção Brasileira de Basquete, atual gestor técnico do Sesi Franca Basquete Clube campeão da NBB de 2022; Ronaldo Cohin (ES), CEO da startup Jade Autism, especializado na criação de tecnologias gamificadas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes com autismo e outras deficiências cognitivas; Peter Roman (Estados Unidos), Fundador e CEO da EQ Consulting International; Kleber Borges (PE), presidente da Associação Latino-Americana de Gestores de Instalações Esportivas; Vojislav Dragovic (Áustria), chefe de desenvolvimento de negócios da Playerhunter, startup austríaca de plataforma de transferência de futebol; Leandro Evangelista (MG), CIO & CTO - Executivo de Tecnologia das empresas do grupo (Clube Atlético Mineiro, Arena MRV e Instituto Galo), Leandro Figueiredo (MG), Diretor de Novos Negócios do Clube Atlético Mineiro; Mariana Dantas (SE), superintendente estadual do Esporte de Sergipe e presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Estado do Esporte, professora de Educação Física, carateca, maratonista e sspecialista em Gestão Esportiva CAGE/COB; Mauzler Paulinetti (SP), secretário executivo da Associação dos Secretários Municipais de Esporte e Lazer no Estado de São Paulo e Sérgio Barbosa Domenici (SP), CEO da LNB - Liga Nacional de Basquete.

VILA DOS SONHOS

A organização do CICGE, numa iniciativa muito especial do Congresso, prepara a Vila dos Sonhos, um espaço destinado a vivências e experiências de pessoas e entidades que realizam ações inspiradoras voltadas para o esporte, como a APAE DF, IECAP- Agência de Transformação Social, Instituto Basquete Base e Instituto AMPB. Na Vila dos sonhos, os convidados terão contato e acesso a ferramentas que colocam o esporte como indutor do desenvolvimento socioeconômico, em especial na população de vulnerabilidade social e nas regiões de pobreza multidimensional, ou seja, fomento da Inclusão Social e do Desenvolvimento Socioeconômico Regional. A proposta é proporcionar, aos participantes, experiências fora da sua realidade, ampliando, assim, suas percepções sobre o mundo.

Inscrições e informações gerais

CICGE

Site: https://www.cicge.com.br/

Instagram: @cicge.brasil

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
blog moda e gestão.png

Relacionamentos. Ações. Resultados.